Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Controle do ebola vai demorar meses, diz ONU
O controle da epidemia do ebola no oeste africano deve demorar v�rios meses, de acordo com o coordenador da Organiza��o das Na��es Unidas (ONU) para o ebola, David Nabarro. Isso significa um recuo da meta anterior, que era ter 100% dos pacientes infectado
Controle do ebola vai demorar meses, diz ONU
Foto: br.noticias

Nabarro afirmou que houve "uma grande mudan�a" nos �ltimos quatro meses no modo como governos tomaram a lideran�a no combate � epidemia. Entretanto, ser�o necess�rios maiores esfor�os para controlar a doen�a em Serra Leoa, Lib�ria e Guin�, os pa�ses mais atingidos.


Nesta quinta-feira, pesquisadores su��os anunciaram a suspens�o dos testes de uma das principais vacinas contra o ebola, depois que alguns volunt�rios relataram ter sofrido efeitos colaterais inesperados.


Em um comunicado, os Hospitais Universit�rios de Genebra disseram que o estudo para a vacina, que envolve 59 pacientes, foi suspenso "como medida de precau��o". Os testes devem recome�ar em janeiro.


Foram relatados quatro casos de dor nas juntas das m�os e dos p�s em pacientes que receberam a vacina entre 10 e 15 dias atr�s. As aplica��es ser�o suspensas para a coleta de mais dados, que ser�o comparados com outros testes conduzidos nos Estados Unidos, Canad�, Alemanha e Gab�o.

Fonte: br.noticias
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir