Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina hoje
O Shopping Center Lapa, por exemplo, tem um posto da campanha e oferece a vacina gratuitamente
Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina hoje
Foto: www.correio24horas.com.br

Crianças entre 6 meses e 5 anos de idade incompletos devem ser vacinadas contra sarampo e poliomielite até esta sexta-feira (12) — quando termina a campanha de vacinação em todo o país. Segundo o último dado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 43 mil pequeninos ainda não foram tomar a dose da vacina.

Para garantir a cobertura vacinal na capital, a SMS adotou um plano que prevê, além do envio de equipes em creches e escolas, a instalação de pontos volantes em shoppings, igrejas e praças. O Shopping Center Lapa, por exemplo, tem um posto da campanha e, em parceria com o 2º Centro de Saúde Ramiro de Azevedo, oferece a vacina gratuitamente.

O atendimento ocorre das 9h às 17h, no 3º piso do shopping, próximo à Riachuelo. A população também conta com o serviço de vacinação nas 126 salas de imunização do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo o Ministério da Saúde, até ontem (11), em todo o país, 10,8 milhões de crianças foram vacinadas contra poliomielite e 8,7 milhões contra sarampo, o que representa 85% e 79,8% do público-alvo, respectivamente. A meta é atingir 95%.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir