Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Fechou! É Tite outra vez
Técnico supercampeão acerta "supersalário" para voltar ao comando do Corinthians
Fechou! É Tite outra vez
Foto: www.jcnet.com.br

Tite já acertou salários e tempo de contrato com o Corinthians e está muito perto de voltar ao clube. Apenas detalhes impedem o anúncio oficial. O que ainda se discute são valores de premiação em caso de conquista de títulos e cláusula de rescisão. Isso será resolvido até este fim de semana e as partes certamente chegarão a um acordo. Segundo pessoas envolvidas na negociação, Tite já disse "sim" ao Corinthians e está empolgado para voltar a trabalhar no clube. Só uma reviravolta na negociação impedirá o acerto.

A confirmação de Tite como o novo técnico deverá ser feita na próxima segunda-feira (dia 15), após a assinatura do contrato. O gaúcho vai receber cerca de R$ 700 mil por mês, mais do que Mano Menezes (R$ 640 mil).

O discurso da diretoria de que era necessário reduzir o salário do treinador se mostrou vazio. Isso funcionou como uma justificativa para não renovar o contrato de Mano Menezes. A diretoria sabia que teria de gastar mais para contratar o técnico que venceu os principais títulos da história do clube - a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012. Além disso, havia a concorrência do Internacional, que sondou Tite, o meia Paulinho e o atacante peruano Guerrero.

Preto no branco

Os últimos detalhes do contrato de Tite estão sendo discutidos com o empresário Gilmar Veloz, que abriu negociação com o Corinthians logo após o fim do Campeonato Brasileiro. O documento terá validade de um ano, tempo que virou uma espécie de padrão no clube.

No novo contrato, haverá cláusulas de premiação para cada título conquistado, o que poderá aumentar ainda mais os rendimentos do treinador. Segundo a reportagem apurou, serão premiações milionárias, principalmente se o técnico levar o time alvinegro novamente ao título da Libertadores.

Tite participou ontem de um seminário sobre treinamento de excelência no Rio, mas ele ainda não fala oficialmente como novo treinador do Corinthians. Ele sequer quis revelar qual será seu futuro. "Não adianta eu falar. É uma coisa que os clubes têm e estão desenvolvendo o processo. Peguei a bola e passei para os clubes", disse. "Mas a volta (ao trabalho) é certa, sim. Agora é campo. É hora de voltar ao campo".

Tite tirou um "ano sabático". Desde que deixou o Corinthians, no fim de 2013, o treinador rejeitou várias propostas de trabalho em clubes. Seu sonho era a Seleção Brasileira, mas a CBF preferiu contratar Dunga.


Nome de consenso

Em meio ao clima eleitoral que vive o Corinthians - a eleição será em fevereiro -, só Tite foi capaz de unir candidatos a presidente da situação e da oposição. Roberto de Andrade, candidato da situação, foi diretor de futebol na gestão de Mário Gobbi e arquitetou o retorno de Tite. Se dependesse de Gobbi, Mano Menezes continuaria no cargo. Roberto, que era contrário à permanência de Mano, participou das negociações para o retorno de Tite ao Corinthians.

O treinador agora terá de dar seu aval às contratações que estão "apalavradas", caso do atacante Leandro, da Chapecoense, e do lateral-direito Edilson, que estava no Botafogo. O elenco só se reapresentará no dia 5 de janeiro. Dois dias depois, embarcará para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Fonte: www.jcnet.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir