Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Bandidos roubam arma de soldado na Residência Oficial da pre
O Exército e a Polícia Civil do Distrito Federal investigam o roubo de uma espingarda calibre 12, usada por um soldado que fazia a guarda da Residência Oficial da Granja do Torto, onde a presidente Dilma Rousseff costuma descansar.
Bandidos roubam arma de soldado na Residência Oficial da pre
Foto: br.noticias.yahoo.com

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, o militar estava em um posto de sentinela, por volta de 3h30 da madrugada de terça-feira, quando foi rendido por três homens armados, todos encapuzados. A vítima ficou sob o domínio dos criminosos até 5h, quando foi deixada às margens de uma rodovia. O soldado afirmou que não reagiu pois estava sob risco de morte.
O Comando Militar do Planalto, responsável pela segurança da residência, afirma que a ação ocorreu do lado externo e que a segurança da Granja do Torto não sofreu riscos:
- De forma alguma a segurança presidencial sofreu qualquer risco. Assim que ocorreu o fato a segurança foi acionada e reforçada. De nenhuma forma houve abalo - garante o coronel Breviliere Romeu Eco, assessor do Comando.
A investigação do CMP ocorre paralelamente à da Polícia Civil e tem até 30 dias para ser concluída.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir