Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

As profissões que te deixam mais inteligentes, segundo estud
Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, divulgaram um estudo em que mostra que profissões desafiadoras e que exigem esforço mental podem "turbinar" nossas capacidades mentais. As informações são do blog do jornal The Wall Street Journal.
As profissões que te deixam mais inteligentes, segundo estud
Foto: br.noticias.yahoo.com

Segundo o estudo, publicado recentemente no jornal científico Neurology, carreiras que exigem criatividade e envolvem análise ou sintetização de dados podem preparar a mente para uma jornada mais ativa, lúcida e hábil, ao longo do tempo, inclusive na velhice.
Foram acompanhados 1.066 voluntários, nascidos em 1936, quase todos já aposentados. Os pesquisadores deram aos participantes uma variedade de testes para exercitar a memória, habilidades motoras e cognitivas. Aqueles que trabalharam como arquitetos e engenheiros civis, por exemplo, demonstraram boa performance cognitiva, assim como os aposentados que trabalharam com negociações, intruções ou em empregos de consultoria.
Advogados, assistentes sociais e cirurgiões também foram considerados trabalhos complexos. Por outro lado, carreiras "menos complexas" são aquelas que seguem instruções e têm funções repetitivas.
Um dos autores do estudo, Alan Gow, explica que, quanto mais você enfrenta problemas difíceis de serem resolvidos, menos os músculos cognitivos se retraem ao longo do tempo. "Trabalhos mentamente mais estimulantes podem permitir aos profissionais acumularem algumas transformações estruturais ou funcionais no cérebro, como melhorar e deixar mais rápidas conexões neurais", disse.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir