Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Crianças curitibanas começam a receber seus presentes dos Co
Diversas entidades fazem a entrega de doações para meninos e meninas carentes
Crianças curitibanas começam a receber seus presentes dos Co
Foto: www.bemparana.com.br

Cartas escritas ao Papai Noel por 670 estudantes da Escola Municipal CEI Antônio Pietruza, no Tatuquara, tiveram resposta na tarde de ontem. Pedidos como bolas, biclicletas, bonecas e centenas de outros brinquedos foram todos atendidos e entregues para as crianças. Os presentes foram o resultado da Campanha Papai Noel dos Correios, que neste ano mobilizou padrinhos que ofereceram presentes para 11.154 estudantes de 37 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino.


A partir de agora, até a véspera do Natal, diversas atividades estão marcadas para a entrega de presentes recebidos em campanhas de arrecadação, e que devem beneficiar milhares de crianças carentes da Capital. Na terça-feira que vem, a Campanha do Papai Noel dos Correios estará em outra escola, a Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves, no Uberaba.
Também a partir da segunda-feira, três mil crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade atendidas em projetos da Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania (IPCC), recebem presentes em festas programadas para a Arena da Baixada. No total, serão três eventos do Natal da Alegria (dias 15, 16 e 17 de dezembro).


Neste dias, além dos presentes, diversas atrações culturais e lúdicas estão confirmadas, como a presença do Papai Noel, brinquedos infláveis e jogos gigantes, cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, a apresentação da Companhia dos Palhaços, com a comédia musical "Concerto em Ri Maior", o animador de festas infantis Tio Pipoca, que distribuirá pipoca e algodão doce, distribuição de sorvetes, Espaço da Beleza e jogos eletrônicos.


Uninter — O Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-Graduação e Extensão (IBGPEX), braço de responsabilidade social do Grupo Uninter, realiza a oitava edição da campanha Doce Natal, para doações de brinquedos às crianças carentes de Curitiba. Cada colaborador ou aluno pode adotou uma ou mais crianças para presentear neste Natal. A distribuição já começou e a expectativa é atender 1.183 crianças de 16 instituições.

Fonte: www.bemparana.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir