Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

TSE autoriza diplomação de André Moura como deputado federal
Com o resultado, os votos dele vão ser validados pelo TSE e TRE. TSE foi contra o reconhecimento da candidatura de Sukita.
TSE autoriza diplomação de André Moura como deputado federal
Foto: g1.globo.com

O Tribunal Superior Eleitoral votou e deu parecer favorável a candidatura do deputado federal André Moura (PSC). Com o resultado, os votos dele vão ser validados pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. O recurso foi provocado pelo Ministério Púbico federal (MPF), e tinha como relator o ministro Gilmar Mendes.

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça decidiu por unanimidade em caráter liminar suspender os efeitos de uma decisão da Justiça que enquadrava o deputado André Moura (PSC), na lei da Ficha Limpa. O agravo foi julgado em uma Câmara composta por cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Também foi julgado pelo TSE o recurso impetrado pelo ex-prefeito de capela, Manoel Messias Sukita, que pedia o reconhecimento da candidatura a deputado estadual. O TSE foi contra e os votos recebidos por Sukita continuam inválidos. A decisão ainda cabe recurso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir