Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Itália vive greve geral contra política econômica do governo
Roma - Os dois principais sindicatos da Itália convocaram para esta sexta-feira uma greve geral com manifestações em 54 cidades do país contra a política econômica e social do governo de Matteo Renzi.
Itália vive greve geral contra política econômica do governo
Foto: exame.abril

Das administrações públicas à saúde, passando pelas escolas e os transportes, todos os setores serão afetados, embora existam serviços mínimos. A greve está prevista entre as 09h00 (05h00 de Brasília) e as 17h00 (13h00 de Brasília).

Na quinta-feira o ministro dos Transportes, Maurizio Lupi, acordou com os sindicatos reduzir em uma hora a greve nos transportes ferroviários (de 09h00 às 16h00) para que as pessoas possam voltar para casa depois de trabalhar ou se manifestar.

A greve foi convocada no setor público e privado pelo principal sindicato do país, CGIL (esquerda), com apoio do UIL (moderado).

O principal motivo de protesto é a chamada "Jobs Act", a reforma do mercado de trabalho adotada na semana passada, que facilita as demissões e reduz os direitos e a proteção dos salários nos primeiros anos de contrato.

Fonte: exame.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir