Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Família israelense sofre ataque com ácido na Cisjordânia
Autor do ataque seria um palestino que pediu carona para a família. Quatro crianças estão entre os feridos
Família israelense sofre ataque com ácido na Cisjordânia
Foto: veja.abril

Uma família israelense foi vítima de um ataque com ácido na Cisjordânia nesta sexta-feira, segundo informações das forças de segurança de Israel. Seis pessoas, incluindo quatro crianças com idades entre 8 e 10 anos, foram atingidas pela substância corrosiva. O ataque ocorreu em um posto de controle perto de Belém e de um importante bloco de assentamentos.

"Segundo informações preliminares, um palestino atacou um grupo de civis, incluindo crianças, com ácido", afirmou o Exército, em comunicado, acrescentando que o agressor foi "neutralizado" por um civil que estava perto do local e atirou contra o homem quando ele tentava fugir.

O texto diz que a família havia parado para dar carona ao homem que atacou a família. O pai foi atingido no rosto, segundo informações da imprensa local, enquanto os demais sofreram ferimentos leves.

O homem foi identificado como um palestino de 45 anos que já teria passado por uma prisão israelense. Depois de atirar ácido, ele também tentou atacar a família com uma chave de fenda. Segundo as forças de defesa israelenses, o agressor havia se envolvido anteriormente em "tumultos e atividades ilegais e hostis".

Outro ataque -- A polícia também investiga outro incidente no qual um motorista palestino avançou contra barreiras de concreto em um ponto de carona onde um grupo de soldados estava. Ainda não está claro se foi ou não um acidente, mas a investigação ocorre depois de atentados em que palestinos deliberadamente avançaram contra israelenses ou realizaram ataques com faca. Dez israelenses e um visitante estrangeiro foram mortos nos últimos meses. Pelo menos dez palestinos também morreram, incluindo os autores dos atentados.
s tensões estão elevadas nas últimas semanas, especialmente na Cisjordânia e em Jerusalém

Ocidental, territórios que Israel ocupou na Guerra dos Seis Dias em 1967 e que os palestinos desejam para um Estado independente, juntamente com Gaza.

Na quarta-feira, um ministro palestino morreu pouco depois de um confronto com um
policial israelense de fronteira na Cisjordânia. O policial agarrou o ministro pelo pescoço durante uma briga e minutos depois Ziad Abu Ein caiu no chão com problemas respiratórios. Ele faleceu a caminho do hospital.

As versões das autoridades israelense e palestina são conflitantes sobre o que teria provocado a morte do ministro. Israel afirma que ele sofreu um ataque cardíaco, possivelmente causado por estresse, mas um patologista palestino concluiu que a pressão em seu pescoço foi a causa mais imediata do ataque cardíaco.

Fonte: veja.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir