Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Conar revela parecer sobre storytelling de Diletto e Sucos
Comunica��o em embalagens e pe�as publicit�rias da Diletto precisam ser mudadas; J� caso Do Bem foi arquivado.
Conar revela parecer sobre storytelling de Diletto e Sucos
Foto: dministradores.com

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamenta��o Publicit�ria, decidiu nesta quinta-feira que seja feita altera��o nas pe�as publicit�rias da marca de sorvetes Diletto. Ap�s revela��o de que a hist�ria de Vittorio Scabin, que fabricava picol�s com frutas frescas e fugiu para S�o Paulo durante a Segunda Guerra, era mentira, o �rg�o recomendou que fique claro que a hist�ria n�o � ver�dica.

De acordo com a Meio e Mensagem, sua comunica��o em embalagens e pe�as publicit�rias precisam ser mudadas. "Com base no que foi exposto e discutido ap�s o processo decis�rio, a empresa declara que pretende seguir as recomenda��es do Conar, �rg�o que respeita e reconhece como entidade reguladora", disse a Diletto.


Caso parecido � a do Sucos Do Bem, mas resultado foi diferente. De acordo com a Exame, A Do Bem n�o recebeu recomenda��o, e o processo foi arquivado. Dados contra a hist�ria foram insuficientes. Hist�ria da marca � sobre pequenos agricultores com fazendas que "nem o Capit�o nascimento acharia".

Em sua p�gina do Facebook, a marca do bem� divulgou a decis�o do Conar, comemorando o resultado. "A empresa comprovou mediante documentos que suas hist�rias condizem com a realidade. Enfatizamos ainda que o suco de laranja integral do bem� possui todos os registros aprovados pelos �rg�os governamentais competentes, que atestam a qualidade e classifica��o integral do produto, sendo comercializado h� seis anos", declarou tamb�m � imprensa

Fonte: dministradores.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir