Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2014

Dilma terá hoje reunião com MST e vai à posse de Kátia Abreu
A agenda oficial da presidente Dilma Rousseff para esta segunda-feira,15, informa dois compromissos para o dia, ambos em Brasília. Às 15 horas, ela terá reunião com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Palácio do Planal
Dilma terá hoje reunião com MST e vai à posse de Kátia Abreu
Foto: www.dgabc.com.br

Às 19h30, Dilma participará da solenidade de posse da Diretoria e Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o triênio 2014-2017.

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), cotada para comandar o Ministério da Agricultura em 2015, assume hoje mais um período no comando da CNA. Será seu terceiro mandato à frente da Confederação. A votação ocorreu sob chapa única, presidida por Kátia Abreu.

Protestos

Hoje, às 10 horas, fazendeiros e sem-terra fazem atos distintos para protestar contra o governo da presidente Dilma e contra a indicação da senadora Kátia Abreu ao Ministério da Agricultura. Representantes do agronegócio querem que a senadora deixe a presidência da CNA ao assumir o ministério no governo do PT. A Frente Produtiva do Brasil, criada no início deste mês em Araçatuba, realiza encontro, em Presidente Prudente, para protestar contra a indicação da senadora e contra o "projeto de poder" do PT.

No mesmo horário, em Brasília, sem-terra ligados à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) fazem um protesto em frente ao prédio da CNA contra a nomeação da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura. A senadora é considerada pelos sem-terra "inimiga" da reforma agrária. Após a manifestação, centenas de sem-terra devem acampar na Esplanada dos Ministérios para reivindicar mais ações pela reforma agrária que, segundo ele, parou no governo da presidente Dilma.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir