Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Filha de vereador é libertada após sequestro liderado por pr
Adolescente de 16 anos ficou em poder dos criminosos por 54 horas. Polícia localizou a menina em um segundo cativeiro, em Canoas.
Filha de vereador é libertada após sequestro liderado por pr
Foto: g1.globo.com

A filha de um vereador de São Leopoldo, município da Região do Vale do Sinos, foi libertada na noite desta segunda-feira (16) de um sequestro que durou mais de dois dias e foi comandado por presos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). A adolescente, de 16 anos, ficou em poder dos suspeitos por 54 horas e passou por dois cativeiros antes de ser encontrada pela polícia em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Duas pessoas foram presas no local em flagrante. A jovem passa bem e ajudou a dar detalhes sobre o crime. Ela teria sido raptada em um estabelecimento de propriedade do vereador na tarde de sábado (13), por volta das 17h, quando começou o sequestro. Por telefone, dois presos da Pasc começaram a pressionar e ameaçar a família.

A operação de resgate foi comandada por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). "A gente iniciou uma varredura na penitenciária em busca de provas", comentou o delegado Joel Wagner.

No domingo (14), ela foi levada de um cativeiro para outro. Quando os policiais invadiram o casebre, no bairro Rio Branco, em Canoas, a filha do vereador estava deitada em um colchão. Os criminosos queriam alimentara a vítima, mas ela se negou a comer com medo do alimento estar envenenado. O local não tinha energia elétrica e estava sob más condições de higiene.

A polícia já identificou os presos que estão envolvidos no sequestro e levou eles da Pasc para Porto Alegre durante a madrugada desta terça-feira (16) onde prestaram depoimento e foram recolhidos novamente à penitenciária. Eles respondem por vários crimes, inclusive assassinatos. Outros suspeitos envolvidos no sequestro ainda estão sendo investigados.

O valor que estava sendo cobrado pelos criminosos não foram divulgados, mas a polícia informou que o pagamento não chegou a ser efetuado. As identidades do vereador e da adolescente foram preservadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir