Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Ex-militar mata seis pessoas perto da Filadélfia
O atirador foi identificado como Bradley William Stone. Ele tem 35 anos, serviu à Marinha americana no Iraque e é considerado "armado e perigoso"
Ex-militar mata seis pessoas perto da Filadélfia
Foto: veja.abril.com.br

Seis pessoas foram assassinadas e outra ficou gravemente ferida, nesta segunda-feira, por um homem que efetuou disparos em três localidades próximas à Filadélfia, leste dos Estados Unidos, informaram as autoridades, que anunciaram buscar ativamente o suspeito. As sete vítimas têm algum vínculo familiar com o agressor, identificado como Bradley William Stone, um ex-militar de 35 anos, informou a procuradora do condado de Montgomery, Risa Vetri Ferman, em um comunicado.

A polícia revelou que Stone – que se desloca com a ajuda de uma bengala e pode estar de uniforme militar – é um homem "armado e perigoso", e pediu à população que permaneça em casa. Uma foto publicada revela que Stone tem o cabelo muito curto, bigode e barba ruivos. As autoridades ainda não deram explicações sobre os motivos do ataque.

Acredita-se que uma das vítimas é Nicole Hill, ex-mulher de Stone, morta em seu apartamento diante das duas filhas. Ao que parece, Hill e Stone lutavam judicialmente pela custódia das meninas. A avó de Hill também estaria entre as vítimas. As mortes ocorreram nas localidades de Lansdale, Lower Salford e Souderton, 56 km a noroeste da Filadélfia, no Estado da Pensilvânia.

A polícia iniciou investigações nesta segunda-feira na região de Pennsburg, de onde Stone é originário e onde ele poderia estar, segundo a procuradora. Até a manhã desta terça, o atirador ainda não tinha sido localizado pela polícia. A última pista aponta para as florestas de Doylestown, onde um homem – que se encaixa na descrição de Stone – foi visto depois que tentou assaltar um motorista. Stone é um ex-membro da Marinha que combateu no Iraque e teve que deixar seu posto porque sofre de estresse pós-traumático, informou a imprensa local.

Os agentes pediram aos moradores das áreas onde as vítimas foram encontradas e onde se acredita que o suspeito poderia estar foragido que não saiam de suas casas. Além disso, vários distritos decidiram suspender as aulas desta terça-feira por precaução.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir