Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Sem Tite, direção mira Luxemburgo para comandar o Inter
Com contrato vigente com clube carioca, treinador vira prioridade para os gaúchos após fracasso na tentativa com Tite; torneio continental surge como maior atrativo.
Sem Tite, direção mira Luxemburgo para comandar o Inter
Foto: globoesporte

O Inter não desistiu de um técnico renomado e com quatro letras no nome, que são os indícios dados pela nova direção, eleita no sábado. Após perder o magoado Abel e se ver derrotado pelo Corinthians na busca por Tite, é a vez de apostar em Luxa. O atual treinador do Flamengo se tornou o favorito para assumir o comando do vestiário colorado em 2015.

Vanderlei Luxemburgo renovou com o Flamengo por mais uma temporada. No entanto, não há cláusula de rescisão no novo vínculo, de acordo com o seu empresário, Gilmar Veloz. Para tirar Luxa da Gávea, o presidente eleito Vitorio Piffero deverá investir pesado e fazer uma proposta bem superior ao que o treinador ganha hoje. Piffero, aliás, havia tentado a contratação de Luxa para 2010, e o acerto não ocorrera por detalhes referentes à montagem de seu estafe.

Pesa no convencimento de Luxa a questão anímica. Ele nunca vencera a Libertadores, o que surge como uma motivação especial a mais - o Colorado está na fase de grupos do torneio continental. Além disso, o treinador gostou muito de Porto Alegre após sua passagem pelo Grêmio, entre 2012 e 2013. Também montou na capital gaúcha um site de comercialização de vinhos.

Apesar de ter treinado o Grêmio, as raízes no futebol gaúcho de Luxa são coloradas. Na década de 1970, foi reserva na lateral esquerda do Inter. Em 2014, no Flamengo, fez uma campanha de recuperação, tirando o Rubro-Negro do Z-4 e o deixando em décimo. Parou na semifinal da Copa do Brasil, em eliminação para o Atlético-MG.

Um nome corre por fora, caso Luxemburgo não aceite a proposta do Inter. No futebol
chinês, Cuca agrada a Vitorio Piffero. No entanto, os altos valores ainda se tornam empecilho. Antes, o preferido era Tite, que optou pelo Corinthians. Piffero tentou manter Abel Braga, mas o treinador não gostou de se tratado nos bastidores como segunda opção e evitou conversas. Luxa ganhou força exatamente por manter esse perfil de um "treinador de ponta" para o Inter tentar ser tricampeão da Libertadores.

Na tarde desta terça-feira, Piffero irá anunciar o novo vice-presidente de futebol, que será Luiz Fernando Costa. O dirigente acha difícil que, neste evento, seja também confirmado o nome do treinador para 2015.

Fonte: globoesporte
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir