Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Oswaldo assume Verdão prometendo chances iguais a todos
Treinador diz que não importa se atleta é brasileiro, estrangeiro, jovem ou veterano: se for bom, joga. Ele também avisa que não montará time em torno de Valdivia.
Oswaldo assume Verdão prometendo chances iguais a todos
Foto: globoesporte

Uma semana depois de anunciar a saída de Dorival Júnior, a diretoria do Palmeiras não perdeu tempo e já definiu sua nova comissão técnica. No início da tarde desta terça-feira, Oswaldo de Oliveira foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista coletiva como comandante do Verdão.

Recepcionado pelo presidente Paulo Nobre, Oswaldo falou sobre a nova oportunidade no futebol paulista e sobre os objetivos para a temporada de 2015. Ele disse estar empolgado com a chance de treinar o Verdão e deixou claro que vai montar a equipe respeitando as características do grupo como um todo e não apenas em torno de Valdivia.

- Não existe no futebol atual fazer o time em torno de um jogador só. A Copa do Mundo provou isso. Vamos procurar não só utilizar 11 titulares, mas preparar um time para ter revezamentos ocasionais - afirmou.

Oswaldo disse também que todos terão oportunidades, independentemente de idade e nacionalidade: as chegadas quatro argentinos para a disputa do Campeonato Brasileiro (Tobio, Allione, Cristaldo e Mouche) causou controvérsia no clube. Eles foram contratados por sugestão do ex-técnico Ricardo Gareca. Com a chegada de Dorival Júnior, os estrangeiros perderam espaço.

- Gosto de trabalhar com jogador bom, independentemente da idade ou da nacionalidade, se é jovem ou austríaco. O que importa é que seja disciplinado.

Sobre reforços e possíveis dispensas, o treinador disse que não irá discutir nomes publicamente. Durante a coletiva, quando lhe foi perguntado sobre se Arouca, volante do Santos, seria um bom reforço. Ele foi direto, sem entrar em detalhes:

- Seria, sim.

Com contrato até o fim de 2015, Oswaldo, de 62 anos, chega ao Verdão fazendo história. Ele será o primeiro treinador a passar pelo comando dos quatros grandes de São Paulo e do Rio de Janeiro. A comissão será formada pelo auxiliar-técnico Luiz Alberto, o preparador físico Ricardo Pinto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira.

O elenco se reapresenta na Academia de Futebol no dia 7 de janeiro.
Veja os principais tópicos da coletiva de Oswaldo

Orgulho

- Realizo um sonho hoje ao trabalhar neste clube com tanta tradição e herança positiva para o futebol brasileiro. É realmente uma emoção muito grande, inspiradora e motivadora, acima de tudo. Vamos buscar ao longo deste ano conseguir restaurar os grandes momentos do Palmeiras. Quero agradecer ao meu colega Dorival Júnior, a quem estou sucedendo, pelo trabalho desenvolvido e a manutenção na Série A. Vou buscar corresponder e dar continuidade ao que ele estava desenvolvendo.

Fonte: globoesporte
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir