Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Ataque do Taliban em escola deixa cerca de 130 mortos
Pelo menos 130 pessoas, em sua maioria crian�as e adolescentes, morreram em um ataque dos talib�s contra uma escola para filhos de militares em Peshawar, na regi�o noroeste do Paquist�o, segundo um balan�o atualizado divulgado pelas autoridades.
Ataque do Taliban em escola deixa cerca de 130 mortos
Foto: exame.abril

Muitas crian�as foram executadas com tiros na cabe�a, segundo o ministro provincial da Informa��o, Mushtaq Ghani, que tamb�m divulgou o balan�o de 25 feridos em estado grave. Cinco horas depois do in�cio do ataque, os combates prosseguiam dentro da escola.

Autoridades de seguran�a disseram que pelo menos cinco homens armados entraram na Escola P�blica do Ex�rcito em Warsak Road, Peshawar, capital da prov�ncia de Khyber-Pakhtunkhwa, por volta das 11h (hor�rio local) e tomaram o controle do pr�dio principal. A escola p�blica militar � parte de um sistema de escolas espalhado pelo pa�s que oferece educa��o do ensino fundamental ao m�dio e � aberto para filhos de militares e de civis.

Autoridades do governo provincial disseram que pelo menos 1.500 estudantes, da pr�-escola ao ensino m�dio, estavam no campus quando o ataque ocorreu. A maioria conseguiu fugir do local, segundo as For�as Armadas paquistanesas.

A maioria dos feridos sofreu les�es graves. "Mais e mais pessoas chegam aos hospitais, o que mostra que a coisa pode piorar", disse o ministro da Sa�de provincial Shahram Khan Tarakai.

Militares e policiais foram vistos cercando o pr�dio. Intensas trocas de tiros e explos�es foram ouvidas em imagens transmitidas por emissoras de televis�o paquistanesas.

Fonte: exame.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir