Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Mp- rj pede bloqueio dos bens de Gabrielli
O Minist�rio P�blico do Rio de Janeiro entrou com a��o civil p�blica contra a Petrobras e a Construtora Andrade Gutierrez, presidida por Ot�vio Azevedo (dir.), por suspeita de superfaturamento em contratos da estatal; �rg�o pediu tamb�m indisponibilidade
Mp- rj pede bloqueio dos bens de Gabrielli
Foto: brasil247.com

O Minist�rio P�blico do Rio de Janeiro entrou com a��o civil p�blica contra a Petrobras e a Construtora Andrade Gutierrez, presidida por Ot�vio Azvedo (foto), por suspeita de superfaturamento em contratos da estatal. O �rg�o pediu tamb�m indisponibilidade dos bens e quebra de sigilo banc�rio e fiscal do ex-presidente da companhia Jos� S�rgio Gabrielli (entre 2005 e 2012) e do ex-diretor da estatal Renato Duque (entre 2003 e 2012), al�m de outras seis pessoas.

Gabrielli j� tem seus bens bloqueados por pedido do Tribunal de Contas da Uni�o (TCU) e nesta ter�a-feira (16) o governador eleito da Bahia, Rui Costa, confirmou que ele n�o continuar� na Secretaria do Planejamento do Estado nem em nenhuma outra pasta.

O Minist�rio P�blico diz que h� superfaturamento em quatro contratos feitos para obras da amplia��o e moderniza��o do Centro de Pesquisas e implanta��o do Centro Integrado de Processamento de Dados da Petrobras, entre 2005 e 2010. O preju�zo estimado aos cofres da Petrobras � de R$ 32 milh�es, segundo o MP.

S�o citados na a��o ainda Pedro Jos� Barusco Filho, gerente-executivo de Servi�os e Engenharia; S�rgio dos Santos Arantes, gerente Setorial de Estimativas de Custos e Prazos; Jos� Carlos Villar Amigo, gerente de Implementa��o de Empreendimentos; Alexandre Carvalho da Silva, gerente Setorial de Constru��o e Montagem; e Ant�nio Perrota Neto e Guilherme Neri, respons�veis pela elabora��o dos or�amentos dos contratos. Todos foram enquadrados na a��o por improbidade administrativa, conforme publica��o do site UOL.

Os promotores respons�veis pela a��o falar�o sobre o caso em entrevista coletiva logo mais, �s 14h, na sede do MP-RJ.

Fonte: brasil247.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir