Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Oswaldo quer 34 atletas no elenco, elogia Mago e tranquiliza

Oswaldo quer 34 atletas no elenco, elogia Mago e tranquiliza

Oswaldo de Oliveira, apresentado nesta ter�a-feira, quer um elenco mais enxuto do que o atual - que j� est� sendo reduzido pela diretoria. O novo t�cnico do Palmeiras pretende usar 34 jogadores ao longo da temporada, inclusive estrangeiros.

- Eu gosto sempre de trabalhar com 34 jogadores, sendo quatro goleiros e tr�s em cada posi��o de linha, de prefer�ncia sempre com um jovem se aproximando - explicou.

O Palmeiras encerrou o Campeonato Brasileiro com 40 atletas e j� acertou com mais tr�s: o volante Amaral, anunciado na segunda-feira, o lateral-direito Lucas, que assinou seu v�nculo nesta ter�a, e o zagueiro Vitor Hugo, que j� tem uma carta de inten��es assinada. Mas a lista de dispensas ter� mais de dez jogadores, incluindo Wesley, Bruno C�sar e Diogo. Os goleiros tamb�m correm risco, j� que o grupo tem sete nomes para a posi��o e ainda mira Diego Cavalieri, do Fluminense. Oswaldo, por�m, n�o quis se aprofundar:

- Eu n�o gostaria de me referir a jogadores agora. Estou chegando, ainda n�o deu tempo de ver tudo. Mas vejo muitos jogadores importantes, o Valdivia � um deles. Alguns jovens tamb�m s�o muito bons e eu gostaria de dar continuidade, mas vamos analisar com calma - opinou o comandante, que logo depois foi questionado sobre a "Valdivia-depend�ncia" do time em 2014.

- N�o quero fazer o time em volta de um jogador s�. Isso n�o existe no futebol, e a �ltima Copa do Mundo nos mostrou isso. Sen�o, teria vencido a Argentina ou Portugal.

Oswaldo ainda confirmou que seu desejo � manter muitos jovens no grupo, sobretudo os que se destacaram na reta final desta temporada, como Nathan e Jo�o Pedro. E tranquilizou os quatro argentinos, que entraram em rota de colis�o com Dorival J�nior neste m�s: segundo o novo chefe, n�o haver� distin��o por nacionalidade.

- Nos dois �ltimos anos, ficou muito forte essa coisa do meu trabalho com a evolu��o dos garotos que sobem da base, as pessoas refor�am muito isso. Gosto, sim, de trabalhar com jovens. Eles t�m muito entusiasmo, muita vontade de trabalhar. Mas n�o � s� com garotos que eu gosto de trabalhar. Gosto de trabalhar com jogador bom, n�o importa a idade ou a nacionalidade. N�o importa se � jovem, austr�aco ou brasileiro. O que importa � ser bom, disciplinado e obediente. No futebol, sem disciplina e sem obedi�ncia t�tica, voc� pode reunir v�rios bons jogadores e n�o vai progredir.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir