Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Massacre pode marcar reviravolta no Paquistão
Ministro de Informação da província, Mushtaq Ghani, diz que crianças e adolescentes são maiores vítimas; há reféns no local.
Massacre pode marcar reviravolta no Paquistão
Foto: ultimosegundo

A esmagadora maioria das vítimas era alunos na escola. O primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif condenou o ataque e correu para Peshawar para mostrar seu apoio às vítimas.

A violência começou nas primeiras horas desta manhã com cerca de meia dúzia de homens armados entrando na escola. Dois grandes barulhos de origem desconhecida foram ouvidos vindos do local no início da tarde (horário do Paquistão), quando as tropas paquistanesas trocaram tiros com os atacantes. Helicópteros sobrevoavam o local e ambulâncias levavam às pressas crianças feridas para o hospital.

O hospital Lady Reading em Peshawar, uma cidade grande e instável não distante da fronteira com o Afeganistão, disse que o local recebeu vários corpos e estava cuidando de dezenas de estudantes e dois professores feridos.

"Muitos estão na sala de cirurgia em estado crítico, passando por tratamento", disse o funcionário do hospital Ejaz Khan.

Pervaiz Khattak, uma autoridade local da província onde fica Peshawar, disse que ao menos 84 crianças morreram no ataque.

Fonte: ultimosegundo
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir