Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2014

STF: processo contra Sombra no caso Celso Daniel é anulado
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na terça-feira, 16, que o processo que investigava a participação do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, na morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, fosse anulado.
STF: processo contra Sombra no caso Celso Daniel é anulado
Foto: www.sidneyrezende.com

O assassinado, ocorrido em 2002, era apontado pelo Ministério Público como motivação política, mas a Polícia Civil declarou que o episódio foi um crime comum.

Com a decisão da anulação, que foi um pedido da defesa de Sombra, faz com que o precesso retorne para a fase do interrogatório. A medida ainda cabe recursos.

"A situação é toda própria. O paciente é acusado de ser o autor intelectual do crime e, a meu ver, haveria o interesse, até por possível conflito entre as defesas, de pedir esclarecimentos quanto aos depoimentos prestados pelos demais acusados", afirmou o ministro Marco Aurélio, que votou a favor da anulação.

Das sete pessoas acusadas na morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, seis deles já foram condenados em júris populares e receberam as penas de 18 a 24 anos. Os que forma julgados são: Ivan Rodrigues da Silva, Itamar Messias Silva dos Santos, Marcos Bispo dos Santos, José Edison da Silva, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira e Elcyd Oliveira Brito.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir