Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2014

Milhares de pessoas dançam tango para o Papa Francisco
Um grupo de cerca de duas mil pessoas dançou uma «milonga» (baile onde se dança tango) a céu aberto a propósito do aniversário do papa Francisco, nesta quarta-feira.
Milhares de pessoas dançam tango para o Papa Francisco
Foto:diariodigital

As pessoas dançaram na Praça Pio XII, ao lado da Praça de São Pedro, onde o Pontífice celebrou a última audiência geral de 2014.
A música ecoava pelos altifalantes do Vaticano e os casais rodopiaram sobre o terreno da antiga praça.

A organizadora do evento, a italiana Cristina Camorani, agradeceu a todos os presentes e desejou um feliz aniversário a Jorge Bergoglio.

Organizado pelo Facebook, o «Street Tango: a maior milonga do mundo» teve como objectivo homenagear o Papa argentino. Além do futebol, Francisco já contou ser apaixonado por tango e contou apreciar as canções de Astor Piazzolla, Osvaldo Pugliese e Anibal Troilo, revelaram os jornalistas Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti no livro «O Jesuíta».

Durante a audiência geral, na tradicional saudação que faz aos visitantes em várias línguas, Francisco disse em espanhol que a Praça de São Pedro «parecia a praça do dois por quatro», uma expressão argentina que faz referência aos passos do tango.

Acrescentou que a celebração desta quarta-feira «parecia ter um vento das pampas».
Nascido em Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa em Março de 2013, após a renúncia de Bento XVI.

Fonte: diariodigital
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir