Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2014

Paquistão inicia funeral de 148 vítimas após ataque
Os estudantes foram mortos a tiros e professoras acabaram queimadas vivos; ao menos 132 crianças foram mortas na terça.
Paquistão inicia funeral de 148 vítimas após ataque
Foto: ultimosegundo

Paquistaneses lamentavam enquanto deram início aos funerais em massa nesta quarta-feira (17) para 148 vítimas, a maioria delas crianças, mortas no dia anterior em um massacre provocado pelo Taleban em uma escola para filhos de militares no conturbado noroeste do país.

O colégio se transformou em um cenário de partir o coração, como mostraram os veículos de comunicação que tiveram acesso ao local pela primeira vez após a tragédia nesta quarta-feira. Havia sangue acumulado no chão e escadas, além de janelas de vidros e portas quebradas. Cadernos rasgados, peças de roupas e calçados infantis estavam espalhados. Um par de óculos infantil estava quebrado no chão.

Depois de os militantes entrarem na escola, eles seguiram para o auditório principal onde muitos estudantes se reuniram para um evento, disse o porta-voz militar Major Geneneral Asim Bajwa. Os militantes, em seguida, se posicionaram no palco e começaram a atirar aleatoriamente.

Enquanto os estudantes tentavam fugir pelas portas eram mortos a tiros. Os militares recuperaram mais tarde cerca de 100 corpos somente no auditório, de acordo com o porta-voz.

"Esse não é um ato humano", disse Bajwa. "É uma tragédia nacional"

O governo declarou um período de luto de três dias com início nesta quarta-feira. Durante a noite, o corpo do diretor da escola, Tahira Qazi, foi encontrado entre escombros. Sua morte elevou ainda mais o número de mortos relatado anteriormente como 141.

Fonte: ultimosegundo
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir