Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2014

Fiéis dançam tango no Vaticano pelo aniversário do Papa
Padres argentinos deram um bolo a ele, que soprou as velas antes que seu carro conversível avançasse.
Fiéis dançam tango no Vaticano pelo aniversário do Papa
Foto: wnoticias.terra

Milhares de pessoas cantaram "Parabéns" e dançaram um tango coletivo nesta quarta-feira para celebrar o aniversário do primeiro papa latino-americano.

O papa Francisco, um argentino, nasceu no berço do tango em 17 de dezembro de 1936. Na quarta-feira, ele ouviu versões de "Parabéns pra Você" em espanhol, italiano e outras línguas enquanto era levado da Praça de São Pedro para começar sua audiência geral semanal.

Padres argentinos deram um bolo a ele, que soprou as velas antes que seu carro conversível avançasse. O veículo parou novamente para que o papa, visivelmente alegre, pudesse aceitar um desenho de um garoto italiano.

Na parte posterior da praça, mais de 2 mil pessoas que vieram à Roma de toda Itália para o aniversário dançaram no evento um "tango para o papa Francisco", ao som da tradicional música argentina.

"Estamos aqui para o aniversário do papa. Estamos dançando o tango como nosso presente para ele", disse uma mulher italiana que se identificou apenas como Linda.

Francisco, que tornou-se o primeiro papa da América Latina ao ser eleito pelo conclave em 2013, é um admirador de tango.

Fonte: noticias.terra
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir