Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Doença misteriosa faz com que pessoas durmam por dias em cid
Médicos ainda não descobriram os motivos do transtorno
Doença misteriosa faz com que pessoas durmam por dias em cid
Foto: www.correio24horas.com.br

Uma doença misteriosa faz com que moradores da pequena cidade de Kalachi, no nordeste Cazaquistão, durmam por vários dias seguidos. O local ficou conhecida como "Vale do Sono". De acordo com Daily Mail, a primeira pessoa registrada que desenvolveu a doença começou a ter crise de sono em abril de 2010 e até hoje os médicos não acharam o motivo exato para o transtorno.

Ainda segundo a reportagem, cerca de 4% dos cidadãos foram afetados pela "síndrome". Nos últimos quatro anos, 60 pessoas foram ao hospital com sintomas da doença, como tontura, incapacidade de ficar em pé, cansaço e problemas de memória.

Segundo os médicos, o responsável pela sonolência é um líquido no cérebro, porém, os especialistas não sabem explicar o por que esse líquido apareceu no cérebro das pessoas.

Os moradores da vila do sono acreditam que o urânio das antigas minas soviéticas pode ser o motivo, apesar de os trabalhadores das minas não terem sido afetados. As pessoas que residem no local têm medo de não acordar depois de uma crise. Segundo alguns doentes, a crise acontece com intervalos irregulares.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir