Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Farc declaram cessar-fogo unilateral por tempo indeterminado
Ao longo do ano, narcoguerrilha j� havia anunciado outras tr�guas unilaterais, mas sempre com per�odo definido.
Farc declaram cessar-fogo unilateral por tempo indeterminado
Foto: veja.abril.com.

As For�as Armadas Revolucion�rias da Col�mbia (Farc) declararam nesta quarta-feira um cessar-fogo unilateral "por tempo indeterminado" � mas assinalaram que ele ser� suspenso se suas unidades forem atacadas pelo ex�rcito colombiano.

Os narcoguerrilheiros afirmam que a tr�gua deve come�ar a partir de 0h01 do dia 20 de dezembro. Ao longo do ano, as Farc anunciaram outras tr�guas unilaterais, mas sempre com per�odo definido.

"Resolvemos declarar um cessar-fogo unilateral e (a suspens�o) das hostilidades por tempo indeterminado, que deve se transformar em armist�cio", declarou em um blog a delega��o da guerrilha que participa das negocia��es de paz com o governo colombiano em Cuba.

As Farc solicitaram que organismos como a Uni�o de Na��es Sul-Americanas (Unasul), a Cruz Vermelha e Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) monitorem a tr�gua.

O an�ncio das Farc ocorre dois dias depois de uma opera��o conjunta do Ex�rcito e da pol�cia no departamento de Meta, na regi�o central da Col�mbia, resultar na morte de nove guerrilheiros e na captura de outros quatro.

Fonte: veja.abril.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir