Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Andressa Urach dá "primeiros passos sem dor", diz assessoria
Por meio de nota, modelo disse que conseguiu caminhar sem dor no quarto. Urach segue internada na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre.
Andressa Urach dá
Foto: g1.globo.com

Andressa Urach já consegue caminhar sem sentir dor, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da apresentadora nesta quinta-feira (18). Ela está internada desde 29 de novembro, no Hospital Conceição, em Porto Alegre, para tratar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, procedimento que foi realizado há cerca de cinco anos. Ainda não há previsão de alta.

"Estou feliz pela minha melhora diária. Consigo me alimentar bem e tenho dados meus primeiros passos no quarto sem dor, agradeço a Deus todos os dias por isso. Agradeço também a todos que vieram ao hospital doar sangue e espero poder sair logo da UTI", disse Urach na nota.

Ainda segundo a assessoria, o quadro de saúde dela continua estável, com melhora gradativa.

Nova retirada de hidrogel seria "arriscada"

Neste mês, o cirurgião plástico particular de Andressa Urach, Júlio Vedovato, revelou ao G1 que trabalha desde agosto para reverter complicações originadas em procedimentos realizados por outros médicos e omitidos pela modelo. Conforme ele, além de hidrogel, Andressa injetou Aqualift, um gel de preenchimento corporal, e polimetilmetacrilato, conhecido pela sigla PMMA ou por metacril, que é composto por microesferas de plástico. No dia 28 de novembro, depois da modelo continuar se queixando de dores, apesar de dois procedimentos de drenagem, Vedovato, que jamais aplicou os produtos nela, resolveu remover parte do hidrogel da coxa.

O cirurgião Pedro Alexandre da Motta Martins, que é chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Conceição, ressaltou que o mesmo procedimento, a partir de agora, deve ser evitado. "Ela não precisará mais remover hidrogel. O ideal é não mexer porque pode ser arriscado. Já o PMMA não há nem como retirar, pois fica na musculatura e é difícil identificar", disse ele ao G1.

O médico está otimista com o futuro da modelo, após o susto que, conforme ele, quase levou Andressa à morte: "a evolução está sendo muito boa", salientou.
Martins voltou a salientar que ela não terá sequelas nos movimentos da perna esquerda. "Ela terá algumas cicatrizes, o que poderá afetar a estética. Mas estamos usando o desenho de uma tatuagem que ela tem na coxa, para não alterar tanto."

Com a retirada de bolsas de pus e gordurda, a perna esquerda da modelo apresenta um volume menor do que o membro direito. O médico aposta, contudo, que, exercícios de musculação devem elevar a dimensão da coxa em pouco tempo. "O volume da perna fica um pouco mais fino, mas não o tamanho ou a forma. Ela pode recuperar", enfatizou.

"Ela esteve perto da morte", diz médico

Andressa Urach deu entrada no Hospital Conceição, que atende apenas pelo SUS, no dia 29 de novembro, já com quadro gravíssimo. Desde então, a modelo passou por alguns procedimentos cirúrgicos para combater a infecção. O médico Pedro Alexandre da Motta Martins disse que a modelo esteve "perto da morte" e seus rins chegaram a paralisar. Divulgado nesta sexta (12), o último boletim médico indicou quadro "estável" e "melhora significativa".

Os problemas de saúde da modelo e apresentadora de TV surgiram em julho, quando ela começou a se queixar publicamente de dores nos membros inferiores. No mesmo período, ela deu início ao procedimento para retirar o hidrogel das pernas.

Em 21 de novembro, ela passou por uma nova cirurgia de retirada de resquícios do líquido, em Porto Alegre. "O procedimento correu normalmente, e naquela mesma semana Andressa foi gravar uma matéria na cidade de Brasília", diz nota divulgada pela assessoria da modelo.

Andressa voltou a Porto Alegre no dia 28 porque estava sentido dores. Ela foi examinada pelo mesmo médico que fez a cirurgia uma semana antes. A assessoria de Urach informou que foi constatada uma inflamação e foi aberto um ponto para drenagem. Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de uma sepse e foi internada.

Andressa nasceu em Ijuí, cidade a 414 quilômetros de Porto Alegre, e foi vice-miss Bumbum. Conforme o GHC, a mãe dela, Marisete de Faveri, reside na Zona Norte da capital. Ela acompanha diariamente a recuperação da filha no hospital.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir