Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Carrefour confirma venda de parte de sua unidade brasileira
Empres�rio adquiriu 10% da subsidi�ria do Carrefour no Brasil por R$ 1,8 bilh�o, em um neg�cio que marca seu retorno ao varejo
Carrefour confirma venda de parte de sua unidade brasileira
Foto: veja.abril.com

O Carrefour concordou em vender 10% de sua unidade brasileira para Abilio Diniz por 1,8 bilh�o de reais, em uma transa��o que marca o retorno do empres�rio ao varejo ap�s deixar o rival Grupo P�o de A��car (GPA) no ano passado. Atual presidente do Conselho de Administra��o da BRF, controladora da Sadia e da Perdig�o, Abilio passar� a fazer parte dos Conselho de Administra��o e dos comit�s de Estrat�gia e Recursos Humanos da subsidi�ria do Carrefour no Brasil, segundo comunicado divulgado pelo Carrefour nesta quinta-feira.

O Carrefour acrescentou que a entrada de Abilio permitir� que a rede se beneficie "da experi�ncia amplamente reconhecida do seu novo acionista no varejo brasileiro para desenvolver o seu modelo multiformatos". A Pen�nsula Participa��es, que re�ne os investimentos de Abilio e de sua fam�lia, det�m op��es que permitem o aumento de sua participa��o na unidade brasileira do Carrefour para at� 16% nos pr�ximos cinco anos.

A opera��o segue plano anunciado anteriormente pelo presidente-executivo e presidente do Conselho de Administra��o do Carrefour, Georges Plassat, de buscar investidores externos para o capital de sua subsidi�ria brasileira para refor�ar os neg�cios locais e apoiar o seu crescimento. De acordo o Carrefour, a opera��o tamb�m poder� contemplar no futuro uma listagem da unidade brasileira na Bovespa. Segundo maior mercado da companhia francesa no mundo, o Brasil totalizou mais de 34 bilh�es de reais em vendas em 2013.

Fonte: veja.abril.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir