Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Distribuidoras de energia devem pedir revisão de tarifas
A licitação foi remarcada para o dia 9 de janeiro de 2015 e terá apenas quatro lotes de linhas de transmissão e subestações, em vez dos dez previstos anteriormente.
Distribuidoras de energia devem pedir revisão de tarifas
Foto: jornalcana.com

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (16) adiar o leilão de transmissão de energia agendado para a próxima sexta-feira (19). A licitação foi remarcada para o dia 9 de janeiro de 2015 e terá apenas quatro lotes de linhas de transmissão e subestações, em vez dos dez previstos anteriormente.

Estarão no leilão lotes de linhas de transmissão e subestações nos estados da Bahia, de Rondônia, São Paulo e Goiás. Os demais lotes, antes agendados, serão licitados em outro leilão a ser marcado.

O relator da matéria, diretor Reive de Barros, explicou que no último leilão da Aneel, em novembro, cinco dos nove lotes oferecidos não receberam propostas e que alguns desses empreendimentos afetam direta e indiretamente a implantação de instalações de transmissão previstas para o próximo leilão.

Ele disse também que as estimativas de investimento para o próximo leilão são as mesmas adotadas no certame anterior, que teve poucos interessados. "Ainda que não concluídas as análises das possíveis causas de lotes ‘desertos’ em licitações de outorga de empreendimentos de transmissão, tem-se por recomendável a plena reavaliação de seu escopo e de eventuais condições previstas em seu edital", avaliou o diretor.

Fonte: jornalcana.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir