Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Ibovespa encerra o dia em queda de 0,45%, sob influência da
Dólar caiu 1,73% e terminou o dia cotada a R$ 2,655. Papéis da Petrobras tiveram um dia de volatilidade e chegaram a subir 6%.
Ibovespa encerra o dia em queda de 0,45%, sob influência da
Foto: g1.globo.com

A alta da bolsa de valores durou pouco. Depois de iniciar o dia no terreno positivo, a Bovespa fechou em queda, influenciada mais uma vez pelas ações da Petrobras.

O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, encerrou o dia em queda de 0,45%, aos 48.496 pontos. Os papéis da Petrobras tiveram um dia de volatilidade e chegaram a subir 6% ao longo do pregão, enquanto o preço do petróleo registrava alta. Mas a cotação do barril passou a cair e levou junto os papéis da estatal. Com isso, as ações preferenciais da Petrobras perderam mais de 2%. Os papéis dos bancos também recuaram com os rumores de que o governo estaria trabalhando para o retorno da CPMF, o chamado imposto do cheque.

No mercado de câmbio, o dólar deu novamente uma trégua, pelo segundo dia seguido. Com investidores analisando a mensagem do banco central americano, divulgada ontem, de que o aumento da taxa básica de juros nos Estados Unidos será de forma gradual. Com isso, o dólar caiu 1,73% e terminou o dia cotada a R$ 2,655. No mês, a moeda acumula alta de 3,24%.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir