Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Puma afirma ter fechado acordo com São Paulo; Dirigente nega
Empresa alemã cogita acionar clube paulista na justiça
Puma afirma ter fechado acordo com São Paulo; Dirigente nega
Foto: www.futnet.com.br

Segundo divulgado na mídia nos últimos dias, o São Paulo estaria apalavrado com a empresa Under Armour para produzir seu material esportivo em 2015. Entretanto, nesta quinta-feira (18), ao saber da informação, a Puma publicou uma nota oficial explicando que já havia acertado acordo com o clube paulista desde agosto de 2014, e que promete buscar seus direitos para não sair lesada no imbróglio.

Confira a nota oficial divulgada pela Puma:

"A PUMA vem a público informar que o relacionamento com o SPFC foi iniciado no ano de 2013 através do então vice-presidente geral, Sr. Roberto Natel. No dia 5 de agosto de 2014, a PUMA foi convidada a participar da concorrência para assumir o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. Representaram o SPFC nas negociações: Sr. Gilberto Ratto, atual diretor de marketing da CBF e ex-gerente de marketing do clube paulista; e Sr. Ruy Barbosa, diretor de marketing do São Paulo. Na mesma data, a PUMA foi informada sobre a existência de mais um concorrente.

Em 28 de agosto de 2014, a marca foi informada pelo SPFC que havia sido a vencedora da concorrência para o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. No mesmo dia, os representantes do SPFC e da PUMA assinaram o acordo, que passaria a vigorar assim que terminado, de forma antecipada ou não, o contrato do atual fornecedor de material esportivo. A Sra. Cinira Maturana esteve presente em algumas reuniões tão somente como convidada do presidente do clube.

Este acordo previa o respeitoso término do contrato do atual fornecedor de material esportivo, uma vez que a PUMA sempre respeita os contratos vigentes dos seus concorrentes.

Somente depois de assinado o acordo, a pedido do presidente do clube, a Sra. Cinira Maturana foi indicada como pessoa de contato para a transição entre o fornecedor atual do clube e a PUMA.

Maiores detalhes serão expostos em fórum apropriado."

O diretor do marketing do São Paulo, Ruy Barbosa, negou as acusações da empresa alemã, justificando que o acordo tratado não era final: "Era uma carta que parametrizava algumas condições. Chegando-se lá, você tem um deal, mas não se chegou. As coisas não se encaminharam, não evoluíram", disse.

Fonte: www.futnet.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir