Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Moradores sofrem com chuva na BA; barco é usado
Residente de Taperoá, no Baixo Sul do estado, usou caiaque após temporal. Nível do rio Cachoeira, em Itabuna, está elevado e deixa famílias desalojadas.
Moradores sofrem com chuva na BA; barco é usado
Foto: g1.globo.com

A chuva tem causado prejuízos aos moradores do sul, sudoeste e Baixo Sul do estado. Durante a madrugada desta sexta-feira (19) choveu fraco na maioria das cidades da região, mas a frente fria está estacionada e a previsão é de chuva forte ao longo do dia.

O nível do rio Cachoeira, em Itabuna, a 320 quilômetros de Salvador, está bastante elevado e, como consequência disso, na quinta-feira (18), aproximadamente 12 famílias que moram próximo a ele foram retiradas com a ajuda do Corpo de Bombeiros, pois as casas já estavam totalmente tomadas pela água.

O Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios da região do Baixo Sul devido aos danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram as cidades nos últimos dias, informou a Casa Civil. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado. Os municípios que tiveram situação de emergência decretada foram Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha.

Em Taperoá, região conhecida pela grande produção de guaraná, no baixo sul do estado, um morador utilizou um caiaque para "navegar" pelas ruas da cidade. Após a chuva forte da tarde de quinta-feira (18), o município ainda sofre os efeitos do temporal. O rio transbordou e a correnteza passou por cima da estrada deixando os moradores do povoado de Camuruji ilhados. Na cidade, ruas também ficaram alagadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir