Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Arrastão assusta motoristas na Linha Vermelha, no Rio
Vítimas abandonaram os veículos e correram na contramão da via. Ação que durou cerca de 10 minutos ocorreu a poucos metros de batalhão.
Arrastão assusta motoristas na Linha Vermelha, no Rio
Foto: g1.globo.co

Um arrastão assustou motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (19). A via expressa é uma das principais da cidade, ligando a Baixada Fluminense à capital, além de ser acesso ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e à rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo.

Como mostrou o Bom Dia Brasil, as pessoas abandonaram os veículos na altura do Conjunto de Favelas da Maré e correram na contramão da via. Motociclistas também voltavam no sentido contrário.

Testemunhas ouvidas pela reportagem disseram que criminosos armados jogaram pedras e barras de ferro contra os carros para pararem o trânsito. Logo em seguida, os suspeitos fizeram os roubos.

"Eles [criminosos] tacaram uma barra de ferro, quase acertou. Tentei tirar o carro, jogar para cima deles, mas o carro não tinha muita velocidade. Acabou atingindo o veículo", disse um motorista à reportagem, mostrando o vidro de seu carro quebrado.

A ação, ainda de acordo com motoristas, durou cerca de 10 minutos. Eles disseram que os assaltos na via são constantes e lembraram que, na quinta-feira (18), criminosos praticaram assaltos na mesma via. Um motociclista relatou, inclusive, que os assaltos ocorrem sempre no mesmo horário.

"Está acontecendo todo dia na Linha Vermelha, mais ou menos nesse mesmo horário. [Os criminosos abrem] um buraco no muro do painel. Eles invadem com foice, machado, com arma, tacando pedra nos carros. É um desespero, caos total", disse.

Assaltos próximos a batalhão

O local onde ocorreu o problema fica a poucos metros do 22º BPM (Maré) que fica às margens da Linha Vermelha. Além disso, a via expressa é uma das que estão sob responsabilidade do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Procurada pelo G1, a Polícia Militar inicialmente informou apenas que o policiamento foi reforçado no local. Depois, em nota, evitou se referir ao episódio como arrastão, apesar dos relatos dos motoristas. Segundo a corporação, por volta das 6h, um grupo de menores atirou pedras na via expressa atingindo um veículo. Com o ato, segundo a PM, motoristas deixaram seus carros. A corporação ainda afirmou que é importante que a vítima que teve seu carro atingido registre a ocorrência na DP.Até às 9h30, segundo a Polícia Civil, nenhum motorista havia registrado ocorrência na delegacia da área, a 21ª DP (Bonsucesso).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir