Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Pai diz que Medina está em prisão em prol do título
Charles Rodrigues, que também é treinador do surfista, diz que período de espera no surfe é como prorrogação em final do futebol e espera bateria difícil contra havaiano.
Pai diz que Medina está em prisão em prol do título
Foto: globoesporte

Lidar com a ansiedade é sempre difícil, ainda mais em um esporte que depende totalmente da natureza como o surfe. Perto de conquistar o histórico título mundial para o Brasil, Gabriel Medina entrou no mar apenas uma vez desde a abertura da janela do Pipeline Masters, no dia 8. Estreou com vitória e avançou direto à terceira fase.

Esperar que as ondas apareçam faz parte do jogo. Para o padrasto e treinador do surfista, os seguidos adiamentos são como uma prorrogação em uma final no futebol. Preparados para o tempo extra na última e decisiva etapa do WCT, no Havaí, que precisa ser encerrada até sábado, pai e filho estão tranquilos e confiantes. Isolados do mundo, eles têm encontrado a paz de espírito no surfe e nos encontros com a família. A prisão domiciliar, com direito a alguns banhos de sol, são passageiros, enquanto a glória, como mesmo define Charles, será eterna.

Após cinco dias seguidos de adiamentos, a competição será retomada em Banzai Pipeline. A próxima chamada será nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). Medina, líder, poderá ser campeão já na terceira fase, dependendo dos resultados dos rivais, o australiano Mick Fanning e o americano Kelly Slater. A organização do WCT irá realizar um sistema com duas baterias simultâneas, para poupar tempo, na terceira, na quarta e na quinta fases, assim como nas quartas de final e semifinais. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

- A gente sabe que pode acontecer isso no surfe, de terminar em três dias ou em 12. Por isso, estamos preparados. É como em uma final no futebol, você tem de estar preparado para jogar os 90 minutos do jogo, mais os 30 da prorrogação. Infelizmente, estamos indo para a prorrogação sem jogar, por causa da natureza, porque não teve onda. Estamos calmos. O Gabriel está do mesmo jeito, blindado em casa, e confiante. O esforço que ele está fazendo é momentâneo, e a glória será para sempre. Tudo isso é válido - disse Charles.

Fonte: globoesporte
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir