Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-12-2014

Unila oferece vagas de cursos de graduação para imigrantes h
Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até dia 29 de janeiro. Haitianos precisam ter mais de 18 anos e não ter diploma de nível superior.
Unila oferece vagas de cursos de graduação para imigrantes h
Foto: g1.globo.com

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com vagas abertas destinadas a imigrantes haitianos. É oferecida uma vaga em cada um dos 29 cursos do primeiro semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de janeiro.
Os interessados em se candidatar não podem ter diploma de nível superior, precisam ter mais de 18 anos e comprovar a nacionalidade haitiana. No momento da inscrição, que deve ser feito no site da Unila, o candidato precisa incluir o currículo, um carta de motivação, o certificado de conclusão do ensino médio, além de outros documentos necessários.

Candidatos que comprovarem vulnerabilidade econômica vão ter direito a alojamento, alimentação, no valor de R$300, e vale transporte de R$ 55. O objetivo do Programa Especial de Acesso à Educação Superior para estudantes haitianos – Pró-Haiti é contribuir com a integração dos haitianos na sociedade e fortalecer o intercâmbio acadêmico com o ensino superior haitiano.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir