Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Twitter fecha 2014 com maior crescimento no país desde 2010
O Twitter registrou um aumento de 26,5% no número de usuários brasileiros em 2014. É o melhor resultado do serviço online no país nos últimos quatro anos.
Twitter fecha 2014 com maior crescimento no país desde 2010
Foto: exame.abril.com.br

Além do crescimento na quantidade de usuários, o Twitter também vem registrando um aumento no número de pessoas que o acessam por meio de tablets e smartphones. Em janeiro deste ano, 62% dos usuários tinham o app do serviço. Hoje, 72% dos tuiteiros usam a ferramenta.

"Como o maior sofá do mundo, o Twitter já se transformou no espaço preferido da segunda tela no país", afirmou o diretor executivo de mídia do Twitter para América Latina Carlos Moreira Jr. em nota divulgada à imprensa.

A ideia da empresa é que as pessoas cada vez mais usem o Twitter para comentar o que assistem na TV, de onde deriva o termo "segunda tela". Durante 2014, esse fenômeno foi particularmente percebido no Brasil em duas situações: debates eleitorais e jogos da Copa do Mundo.

"Estamos muito animados com os resultados e ansiosos com as grandes oportunidades para 2015", complementou no texto Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter para o Brasil.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir