Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Gritando "Deus é grande" motorista atropela 12 pessoas, na F
Um motorista atropelou de propósito doze pessoas, duas estão em estado grave, na cidade de Dijon, a 300 quilômetros de Paris, na França, neste domingo.
Gritando
Foto: br.noticias.yahoo.com

Segundo fontes da polícia, gritando em árabe "Deus é grande" e "em nome das crianças da Palestina", o condutor primeiro atingiu quatro pessoas. Alguns minutos depois ele teria atingido sete pessoas, de acordo com o jornal local "Le Bien Public". Toda a ação teria durado meia hora.

As autoridades francesas trabalham com a hipótese que seja um atentado terrorista e um ato de islamismo radical, e já transferiram as investigações para a célula antiterrorista de Paris.

O motorista, um homem de 40 anos, fugiu após os ataques mas foi acabou preso pela polícia. De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, o agressor aparenta ser desequilibrado e estaria fazendo tratamento em um hospital psiquiatra.

O primeiro ministro da França, Manuel Valls se manifestou via twitter.
"Solidariedade às vítimas de Dijon e apoio às famílias".

Os ataques ocorrem um dias após um homem - também gritando "Deus é grande" - entrar em uma delegacia de polícia de Joué-lès-Tours, no Centro-oeste da França, e esfaquear três policiais antes ser morto pelos agentes. Os policiais feridos estão fora de perigo.

Em um comunicado, a União de mesquitas da França condenaram a agressão. Eles pediram para "aos jovens franceses para não se equivocarem de inimigos e de combate".

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir