Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Rio deve ter verão chuvoso e com recorde de calor; veja prev
Previsão é de chuvas fortes e calor intenso nos próximos meses
Rio deve ter verão chuvoso e com recorde de calor; veja prev
Foto: noticias.r7.com

O verão começa oficialmente neste domingo (21), às 21h03, pelo horário de Brasília. No Rio de Janeiro, a estação já inicia com previsão de chuva, segundo o Climatempo. Uma frente fria avança pelo Estado neste fim de semana e provoca instabilidade no tempo. Aliás, os temporais devem marcar o verão 2015. Mas isso não quer dizer que o calorão dará treguá.

Neste verão, os termômetros devem ficar entre 36ºC e 40ºC no Rio. Fevereiro e março serão os meses mais quentes. De acordo com o professor de meteorologia da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), Waldo Marques, há chance de haver recorde de calor.

— Este verão será mais quente do que o anterior. Poderá haver alguns dias com onda de calor e temperatura acima dos 40º. Com teremos muita umidade, a sensação térmica também vai subir.

Em 2014, um bloqueio no Pacífico Sul impediu a chegada das frentes frias sobre a América do Sul. Mas neste verão será diferente. Nos próximos três meses, as chuvas serão mais frequentes. O Climatempo alerta que há risco de temporais, principalmente, no mês de janeiro. Já em março, o volume de chuvas deve diminuir consideravelmente. A estação vai até o dia 20 de março.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir