Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

PAES: DILMA TEM QUE AGIR PELA REUNIFICAÇíO DO PMDB
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), afirmou em entrevista publicada nesta segunda-feira, 22, pelo Valor Econômico, que a presidente Dilma Rousseff deve agir para reunificar o PMDB e relevar o movimento liderado pelo deputado Eduardo Cunha (
PAES: DILMA TEM QUE AGIR PELA REUNIFICAÇíO DO PMDB
Foto: www.brasil247.com

"O que eu tenho defendido nas poucas conversas que eu tive com a presidente Dilma depois da eleição dela é que agora é hora de olhar para frente. Ela deve deletar da alma, do coração, da cabeça dela, aqui no Rio o movimento do Aezão [apoio ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, e ao candidato do PMDB ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, aliado do governo Dilma]. A maior bancada do PMDB é aqui no Rio. Vamos ficar olhando para trás?", afirmou.

Paes dá uma dica sobre como a presidente deveria agir. "Eu acho que tem que deletar esta questão de quem apoiou o Aécio e tratar de olhar assim: por que cargas d"água este sujeito não me apoiou? E aí resolver. O governo precisa montar maioria em uma base superfragmentada e um jogo político muito mais difícil do que era no passado", opinou o peemedebista.

Se colocando como "candidato natural" ao governo do Estado em 2018, Eduardo Paes defende também candidatura própria do partido à Presidência da República e diz que o PMDB cumpre o seu papel de "criar freios para determinados movimentos".

"Se o PMDB não tivesse colocado freios, será que o Fernando Henrique não teria privatizado o Banco do Brasil? E o PMDB não dá uma trava na pressão de setores do PT pelo controle da mídia, embora eu sinta que a Dilma não tem essa posição? Então o PMDB está sempre cumprindo um papel importante nesse jogo da política. As pessoas sempre acham que o PMDB está lá mamando nas tetas, mas sempre faz parte do jogo político", afirmou.

Fonte: www.brasil247.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir