Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Polícia investiga se líder comunitário foi vítima de homofob
A polícia carioca está investigando as causas da morte de Luiz Antônio Moura, o Guinha, ex-presidente da Associação de Moradores do Complexo do Alemão e produtor cultura. O líder foi assassinado no último sábado, 20, na comunidade Fazendinha, no Complexo
Polícia investiga se líder comunitário foi vítima de homofob
Foto: www.sidneyrezende.com

Segundo informações, a atuação do líder comunitário estava incomodando os traficantes da região, principalmente devido a luta de Guinha para promover a causa gay, que incluiu uma parada LGBT em setembro. Além da atividade, o homem prestava apoio à Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha (UPP).

O corpo do militante foi enterrado neste domingo, 21, no cemitério de Inhaúma, também na Zona Norte. No momento de sua morte, Guinha estava acompanhado de Leonardo Garcia dos Santos da Silva, que também foi alvejado por tiros. Leonardo foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e submetido a uma cirurgia. O estado de saúde do rapaz é considerado grave, porém estável.

Após a realização de uma perícia, a polícia está ouvindo testemunhas do atentado e aguarda a melhora no estado de saúde de Leonardo, para que possa prestar depoimento.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir