Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Capitão da PM é morto ao tentar separar briga de casal em Te
O militar foi baleado no peito e nas costas ao tentar separar a briga de um casal em um bar da cidade. Atirador morreu em confronto com a PM
Capitão da PM é morto ao tentar separar briga de casal em Te
Foto: www.correio24horas.com.br

Um capitão da Polícia Militar foi morto a tiros ao tentar separar a briga de um casal em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, neste domingo (21).

O crime aconteceu na parte externa de um bar da cidade, em uma localidade conhecida como Vila Caraípe. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil, a vítima estava no bar acompanhado de amigos, quando viu um casal brigando no local por volta das 16h30.

José Roberto dos Santos, subcomandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Medeiras Neto, se aproximou do casal e tentou intervir.

"Ele foi apaziguar a situação, mas acabou entrando em luta corporal com o agressor", disse o delegado Kleber Eduardo Gonçalves. Durante a briga, o rapaz conseguiu tomar a arma do militar. O capitão foi atingido no peito e nas costas, e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O autor dos disparos, identificado como Jonilso Pereira dos Santos, 36 anos, fugiu em uma motocicleta.

"Depois um ex-patrão o ajudou, dando um outro veículo para ele fugir", relatou o titular da delegacia de Polícia Civil.

Jonilso foi localizado por uma guarnição da Caema, uma polícia militar especializada, e entrou em confronto com o grupo em um posto de combustível localizado às margens da BA-290, na saída de Teixeira de Freitas.

Durante o tiroteio, ele foi baleado e socorrido pela PM para um hospital do município, mas morreu após dar entrada na unidade. A arma do capitão José Roberto, que foi levada por Joilso durante a fuga, foi localizada na rodovia, quilômetros antes do local onde o acusado trocou tiros com a polícia.

Junto com o Joilso estava uma outra pistola. O corpo do capitão da PM está sendo velado nesta segunda-feira (22) em Teixeira de Freitas, onde ele morava com a esposa. O militar tinha 34 anos, e tinha filhos. O corpo dele será levado para Petrolina, em Pernambuco, onde será sepultado ainda hoje.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir