Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Yankees vão custear educação dos filhos de policial morto
Rafael Ramos foi assassinado durante serviço junto com seu parceiro Wenjian Liu no último sábado, e terá assistência de uma fundação do ex-proprietário do clube.
Yankees vão custear educação dos filhos de policial morto
Foto: globoesporte

No último sábado, dois policiais foram assassinados durante o serviço no distrito de Brooklyn, em Nova York. Rafael Ramos e Wenjian Liu estavam dentro de sua viatura quando foram baleados. Graças a uma fundação criada pelo ex-proprietário do New York Yankees, time de beisebol da cidade, os dois filhos de Ramos terão direito de terem sua educação custeada até que se formem na faculdade. Um deles já está na universidade e o outro tem apenas 13 anos. O outro agente, Liu, não tinha filhos.
A Steinbrenner s Yankee Silver Shield, fundação criada por George Steinbrenner, que morreu em 2010, ajuda filhos de policias e bombeiros que foram vitimados durante serviço desde 1982. A organização do ex-proprietário dos Yankees já ajudou centenas de jovens, como por exemplo, 700 crianças que perderam seus pais em serviço durante os ataques às torres gêmeas em 11 de setembro.

O filho mais novo de Rafael Ramos, de apenas 13 anos, postou uma mensagem em sua rede social, lamentando a morte do pai.

- Hoje tive que dar adeus ao meu pai. Ele estava lá por mim todos os dias da minha vida, ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. É horrível que uma pessoa seja baleada na cabeça só por ser um policial. Todos dizem que odeiam policiais, mas eles são as pessoas para quem você liga atrás de ajuda. Eu sempre vou te amar e nunca vou te esquecer. Descanse em paz, Pai - postou.

Fonte: globoesporte
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir