Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Sony busca alternativas para lançar a comédia A Entrevista
O executivo-chefe da Sony Pictures, Michael Lynton, anunciou que a companhia procura alternativas para exibir o filme A Entrevista, que foi cancelado após um ataque cibernético contra o sistema dos estúdios e após ameaças de um grupo de hackers.
Sony busca alternativas para lançar a comédia A Entrevista
Foto: atribuna.com

A empresa informou na semana passada que estava cancelando o lançamento da comédia, que faz piada com a Coreia do Norte e seu líder Kim Jong Un. O comunidado dizia que "não havia planos" de lançar o filme em DVD ou plataformas de vídeo sob demanda.

Em entrevista para a emissora norte-americana NBC, o advogado chefe da Sony David Boies disse que a empresa irá lançar o longa, mas ainda não sabe como vai fazer isso.

Boies reafirmou que o cancelamento aconteceu por causa de resistência de cinemas e serviços de vídeo sob demanda nos EUA – e não porque a empresa estava baixando a cabeça para as ameaças dos hackers. "Você não pode lançar um filme a não ser que tenha um canal de distribuição. Os cinemas estavam sujeitos a ameaças de violência física contra as salas e seus espectadores. E muito compreensivelmente, um grande número deles, a maioria deles, decidiu não exibir o filme na data prevista. Quando isso aconteceu, a Sony realmente não tinha alternativa."

Polêmico

O longa, protagonizado pelos atores Seth Rogen e James Franco, narra a história de dois jornalistas que têm de matar o ditador norte-coreano Kim Jong Un. A Sony chegou a promover uma pré-estreia do filme, mas, ao longo da crise, que virou diplomática, voltou atrás porque não encontrou mais ninguém disposto a arriscar os cinemas depois das ameaças.

A Coreia do Norte é a principal suspeita dos ataques e o FBI chegou a acusá-la oficialmente, mas o país nega o envolvimento.

Fonte: atribuna.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir