Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Mãe identifica filho de 3 anos com jihadistas do Estado Islâ
As autoridades italianas estão a investigar se um menino de três anos, sequestrado pelo pai em 2013, está com jihadistas do Estado Islâmico (EI).
Mãe identifica filho de 3 anos com jihadistas do Estado Islâ
Foto: diariodigital

A mãe da criança reconheceu o filho em fotos divulgadas pelo grupo extremista. A cubana Linda Solano Herrera, que há 10 anos vive na província de Belluno, no norte da Itália, denunciou em Novembro do ano passado que o ex-marido, Ismar Mesinovic, de origem bósnia, tinha sequestrado o filho Ismail e viajado para a Síria para se unir aos jihadistas.

mbém relatou que familiares de Mesinovic disseram que este tinha morrido, mas que a criança tinha sobrevivido e estava bem.

A mulher disse ter visto fotos nos sites do EI em que o seu filho aparece. «Parece o meu filho. O coração de uma mãe nunca erra», disse Herrera, em entrevista aos jornais Corriere della Sera e La Repubblica. «Mesinovic frequentava os centros de orações duas vezes por semana, era algo normal, não parecia fanático», relatou a mãe.

O caso está a ser investigado pelo Agrupamento de Operações Especiais (ROS) de Padova, que tenta descobrir a autenticidade das imagens nas quais o menino aparece.
Os detectives, porém, já afirmaram que há pontos de semelhança entre o conteúdo e as antigas fotos da criança que a mãe tem.

O EI, formado por combatentes sunitas, tenta formar um califado no norte da Síria e do Iraque. O grupo tem sido considerado uma das maiores ameaças da actualidade por adoptar técnicas violentas, como decapitações, mutilações e sequestros de civis.

Fonte: diariodigital
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir