Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2014

Novo caso de atropelamento de multidão em França
Condutor esfaqueou-se várias vezes depois de ter guiado uma carrinha contra transeuntes que faziam compras num mercado de Natal, em Nantes.
Novo caso de atropelamento de multidão em França
Foto: rr.sapo.pt

Cerca de dez pessoas ficaram feridas quando um homem lançou a sua carrinha contra a multidão, esta segunda-feira, num mercado de Natal, em Nantes, França.
Cinco pessoas, incluindo o motorista, apresentam ferimentos graves e uma das vítimas está em estado crítico, de acordo com as autoridades.
Depois de ter atropelado lojistas e transeuntes, numa praça do centro da cidade, o condutor mutilou-se com vários golpes de arma branca, avança o Ministério do Interior. Um porta-voz do Governo diz que ainda não foi possível apurar as motivações do homem.
A procuradora da cidade disse aos jornalistas que o condutor da carrinha não invocou razões religiosas e parece ter agido sozinho.
Um jornal local, o "Ouest France", noticiou, inicialmente, citando fontes da polícia e testemunhas, que o motorista gritou "Allahu Akbar" - "Deus é grande", em árabe -, mas outras testemunhas negaram esta versão dos factos à agência Reuters.
este incidente em Nantes acontece um dia depois de um homem ter atropelado 13 pessoas na cidade de Dijon, no leste do país, e gritado "Allahu Akbar".
No sábado, um outro homem feriu com golpes de arma branca três polícias na região Centro de França, também gritando as mesmas palavras.
"Estamos todos preocupados com esta série de ataques", declarou o primeiro-ministro, Manuel Valls, num comunicado em que pede à população que se mantenha calma e vigilante.

Fonte: rr.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir