Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2014

Mercados da Ásia fecham em baixa após Wall Street bater novo
Índice MSCI da região Ásia-Pacífico teve queda de 0,7%. Na véspera, bolsas dos EUA fecharam em alta, com pontuação recorde.
Mercados da Ásia fecham em baixa após Wall Street bater novo
Foto: g1.globo.com

O feriado afetou os mercados asiáticos nesta terça-feira (23) depois de Wall Street fechar nas máximas históricas, enquanto os preços do petróleo recuperavam um pouco das perdas sofridas após a Arábia Saudita descartar qualquer possibilidade de reduzir o fornecimento.
Os investidores optaram por se concentrar sobre os benefícios que a queda nos preços dos combustíveis teria para os gastos dos consumidores de energia.
"No geral, nós vemos isso como um tiro no braço para a economia global", afirmaram o economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, e o chefe da equipe de pesquisa de commodities, Rabah Arezki, em seu blog na segunda-feira (22).
Às 7h05 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,7%. O índice Nikkei de Tóquio ficou fechado por feriado.
Na véspera, as bolsas norte-americanas fecharam em alta, com o S&P 500 atingindo pontuação recorde. Os ganhos de grandes empresas de tecnologia compensaram a fraqueza do setor de energia.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,32%, a 23.333 pontos.
Em Xangai, o índice SSE perdeu 2,96%, a 3.035 pontos.
Em Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 0,21%, a 1.939 pontos.
Em Taiwan, o índice Taiex registrou alta de 0,03%, a 9.097 pontos.
Em Cingapura, o índice Straits Times valorizou-se 0,10%, a 3.334 pontos.
Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 1,12%, a 5.380 pontos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir