Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2014

Brasileiros são indicados ao "Oscar do MMA"
José Aldo e Lyoto Machida estão na categoria melhor luta; Herica Tibúrcio, campeã do Invicta, disputa prêmio de lutadora ano contra Ronda Rousey e Carla Esparza.
Brasileiros são indicados ao
Foto: superesportes

Considerado o Oscar das artes marciais mistas, o ‘World MMA Awards’, promovido pela revista inglesa Fighters Only, teve os indicados anunciados. E o Brasil terá três representantes nas categorias da premiação. O destaque fica por conta de Herica Tiburcio, campeã do peso átomo do Invicta FC. A jovem de 22 anos concorre ao prêmio de melhor lutadora do ano, contra nomes como Ronda Rousey e Carla Esparza, detentoras de cinturões no UFC.

Rafael Cordeiro, mestre de Fabricio Werdum Rafael dos Anjos e Wanderlei Silva, foi indicado ao prêmio de melhor treinador do ano. O Brasil também está representado na categoria de melhor ring girl, com Jhenny Andrade.

Na categoria luta do ano, José Aldo, Lyoto Machida e Erick Silva foram indicados pelos combates contra Chad Mendes, Chris Weidman e Matt Brown, respectivamente. No prêmio de finalização do ano, mais dois brasileiros estão na disputa: Dudu Dantas, por mata-leão aplicado em Anthony Leone no Bellator, e Charles do Bronx, devido ao triangulo de mão na luta contra Hatsu Hioki, no UFC.

Na principal categoria do prêmio, a de lutador do ano, nenhum brasileiro está presente. Os indicados foram TJ Dillashaw e Robbie Lawler, campeões dos galos e dos meio-médios do UFC, Donald Cerrone, Luke Rockhold e Emanuel Newton, dono do cinturão dos meio-pesados do Bellator. Na surpresa do ano, Johny Eduardo e Rafael dos Anjos, pelas vitórias sobre Eddie Wineland e Benson Henderson.

Na sétima edição, a cerimônia do World MMA Awards será realizada em 30 de janeiro, em Las Vegas. Fãs do mundo inteiro podem votar no site da Fighters Only (fightersonlymag.com) até 23 de janeiro.

Fonte: superesportes
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir