Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2014

Aguirre tem a aprovação de quase 80% da torcida do Inter
Uruguaio foi confirmado como treinador do clube gaúcho nesta segunda-feira.
Aguirre tem a aprovação de quase 80% da torcida do Inter
Foto: globoesporte

Depois de quase 20 dias de incertezas, o Inter, enfim, tem um novo técnico. E a torcida colorada parece estar aliviada com a definição do novo nome. E mais. Aprova de maneira maciça o nome de Diego Aguirre, confirmado pela direção nesta segunda-feira como o novo comandante do clube para a disputa da Libertadores de 2015.

O GloboEsporte.com perguntou aos seus internautas se ele aprovam a contratação do uruguaio. A resposta não deixa dúvidas. Até as 14h30m desta terça-feira, 78,5% dos torcedores concordavam com a chegada de Aguirre ao clube. Apenas 21,5% foram contra a escolha do presidente Vitorio Piffero.

Diego Aguirre foi atacante e defendeu o Inter entre 1988 e 1989. Na ocasião, foi comandado por Abel Braga, técnico colorado na atual temporada. No Brasil ainda defendeu São Paulo e Portuguesa. Jogou duas vezes pelo Peñarol e ainda passou por clubes como Independiente e River Plate, da Argentina.

Começou a carreira como técnico em 2001 e em 2003 chegou ao Peñarol. Foi campeão uruguaio e passou por Montevideo Wanderers, Alianza Lima, do Peru, Al-Rayyan e Al-Gharafa, do Catar.

Além de Aguirre, chegam ao Inter o auxiliar Enrique Carreras, o preparador físico Fernando Pignatares e o auxilar da preparação Marcelo Sanchez.

Fonte: globoesporte
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir