Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Titular do Grêmio em 23 jogos este ano, Bressan chega com ba
Aposta de Luxemburgo, zagueiro, de 21 anos, é contratado por empréstimo de um ano e deve iniciar a temporada como dono da posição ao lado de Wallace
Titular do Grêmio em 23 jogos este ano, Bressan chega com ba
Foto: globoesporte.globo.com

O Flamengo ainda procura sua contratação de impacto para a próxima temporada, mas começa a preencher brechas no elenco. Na noite de terça-feira, o clube acertou o empréstimo do zagueiro Bressan, de 21 anos, que pertence ao Grêmio e chega com moral depois de já ter atuado sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nesta temporada, Bressan foi titular em 23 dos 26 jogos em que atuou pelo Grêmio. O clube jogou 68 vezes em 2014. Foi utilizado em momentos nos quais o time não contou com Pedro Geromel e Rhodolfo. Ainda tinha no elenco a concorrência de Werley.

Bressan foi revelado pelo Juventude em 2012. Foi contratado no início de 2013 e se tornou titular absoluto com Luxemburgo, tanto no Campeonato Gaúcho quanto na Taça Libertadores. Iniciou os 36 jogos nos quais atuou pelo Campeonato Brasileiro de 2013 e seguiu dono da posição mesmo com a saída do treinador.
Hoje, o Flamengo conta com Wallace, Marcelo, Samir, Erazo, Frauches e Fernando para a posição. O clube já dispensou Chicão, que terá seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro. Entre os jogadores que voltam de empréstimo, o clube receberá Welinton, que estava no Coritiba, e Renato Santos, que atuou na Série B pelo América-MG.

Para ser emprestado ao Flamengo até o fim de 2015, Bressan renovou seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2017. O clube gaúcho tem a opção de levar o equatoriano Erazo para compor seu elenco, mas a decisão ainda não foi tomada.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir