Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Arsam estima que 15 mil saiam de Manaus de ônibus no Natal e
Cerca de 130 ônibus devem fazer o transporte intermunicipal, diz agência. Tráfego de veículos será fiscalizado até o dia 1º de janeiro.
Arsam estima que 15 mil saiam de Manaus de ônibus no Natal e
Foto: g1.globo.com

Cerca de 130 ônibus de transporte intermunicipal devem sair da Rodoviária de Manaus neste fim de ano. A estimativa é da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsam), que prevê ainda que 15 mil pessoas deixem a capital nos feriados do Natal e réveillon com destino aos municípios da Região Metropolitana.

O diretor-presidente da Arsam, Fábio Alho, informou ao G1 que as compras de passagens para viagens intermunicipais devem ser intensas até o dia 1º de janeiro. O número representa um aumento de 20% diante dos dias comuns. Na capital, cinco concessionárias são responsáveis pelas 14 linhas que fazem o transporte intermunicipal.

Segundo Fábio Alho, cerca de 150 ônibus e microônibus particulares fretados por famílias, igrejas e comunidades também devem sair de Manaus nesse período. Ele estimou que entre cinco e dez mil pessoas devem vir à capital. "O feriados de Natal e Ano Novo são atípicos porque assim como muitas pessoas saem da cidade, muitos entram. Nossas fiscalizações tiveram início hoje e vão durar até o dia 1º de janeiro, para que todos possam se locomover bem", garantiu.

O diretor-presidente destacou que os destinos mais procurados na rodoviárias são os municípios de Manacapuru, a 69km, Itacoatiara, a 175 km de distância e Itapiranga, a 225 km de Manaus.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir