Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Apple lança primeira atualização automática de segurança par
As atualizações automáticas para correção de falhas e aperfeiçoamento de recursos do sistema podem ser algo comum para PCs, smartphones e outras máquinas. Mas não para um Mac. Por isso mesmo é que o update, com o objetivo de sanar um problema de segurança
Apple lança primeira atualização automática de segurança par
Foto: boainformacao.com.br

"A atualização é perfeita e nem sequer exige a reinicialização", explicou o porta-voz da Apple, Bill Evans, à Reuters. Os bugs foram identificados em boletins de segurança do Departamento de Segurança Interna dos EUA e do Instituto de Engenharia e Software da Universidade Carnegie Mellon no final da semana passada.

A vulnerabilidade é encontra num componente comum de software, conhecido como Network Time Protocol (NTP), usado para sincronizar os relógios de sistema de computadores com toda a web. A tática de invadir o NTP já foi utilizada por hackers em outras máquinas e afeta dezenas de produtos de tecnologia, assim como os da Apple.

Embora a Apple tenha a capacidade de instalar correções de software automaticamente há mais de dois anos, ela sempre preferiu notificar os usuários para autorizar tais instalações. Em termos de comparação, a Microsoft vem consertando as vulnerabilidades de PCs há anos, sem autenticação de seus clientes.

Fonte: boainformacao.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir